Paraíba

Reeleito, Marcelo convoca Colegiado de Líderes

Reeleito presidente da Assembleia Legislativa do Estado, quando comandará a Mesa Diretora no biênio 2011/2013, o deputado estadual Ricardo Marcelo (PSDB), anunciou em seu discurso de posse, nesta terça-feira (01.02), a convocação do Colegiado de Líderes para a próxima terça (09). Ricardo Marcelo obteve 34 votos e houve apenas duas abstenções.

- PUBLICIDADE -

Ao assumir o primeiro biênio da atual legislatura, Marcelo já adiantou que vai propor a redução do número de honrarias e a definição de critérios mais rigorosos para concessões de medalhas.

Ricardo Marcelo prometeu que a Mesa oferecerá cursos de qualificação e treinamento para os servidores efetivos e que vai trabalhar para a realização de concurso público, especialmente para preencher as lacunas nas áreas de técnica legislativa e na Procuradoria Jurídica. “Essa otimização na prestação da assessoria está diretamente ligada ao processo parlamentar”, disse.

Para Ricardo Marcelo, a nova gestão da Assembleia Legislativa, juntamente com todos os deputados, “será desafiada a cada momento pela eficiência e a produtividade do trabalho parlamentar”. Ele defendeu a unidade da classe política paraibana em favor da aceleração do desenvolvimento do Estado.

O deputado estadual ficou na presidência da Assembleia do final de maio do ano passado até esta terça-feira, 31 de janeiro de 2011. Ele frisou que, em menos de um ano à frente da Mesa, buscou o fim dos conflitos internos e “inaugurou um novo tempo de relacionamento entre os Poderes”. Ele destacou que a Assembleia tem que ser um só Poder. “Não podemos perder tempo em divergências fúteis, paroquiais e improdutivas, que levam do nada ao lugar nenhum”, afirmou.

Ricardo Marcelo enfatizou que, a partir de agora, é presidente de todos os 36 deputados estaduais. “Todos os senhores e senhoras deputados e deputadas, em alguma medida, concorrem a partir de agora para garantir aos cidadãos paraibanos uma participação mais direta no processo legislativo”, afirmou.

O presidente destacou pontos de sua ex-gestão falando do processo de acessibilidade assegurado aos portadores de necessidades especiais, com a construção de rampas na sede do Poder Legislativo; das melhorias na Escola do Legislativo, que já dispõe de obras em Braille e oferecerá cursos de idiomas estrangeiros; e dos investimentos feitos na compra de equipamentos digitais da TV Assembleia.

Em seu discurso, outro ponto destacado pelo presidente foi o do processo de transparência. Segundo ele, a digitalização de todos os processos administrativos, que já foi iniciada no ano passado, acabará com o uso do papel e permitirá a publicação de todos os atos na internet. “Estou ciente de que a transparência é a meta a ser perseguida. É a exigência imediata da sociedade, assim como é a cobrança pela harmonia, dentro e fora da Assembleia”, observou.

Radar com Assessoria

Deixe uma resposta