Paraíba

Prefeitura de Sousa divulga atrações do Carnaval 2011

A cidade de Sousa, no sertão paraibano, já definiu a programação do Carnaval deste ano, com cinco bandas e desfiles das escolas de samba. A festa, que será aberta no domingo, dia 6 de março, e termina na terça, dia 8, será dividida em eventos no Centro da cidade e o Carnaval Molhado, em São Gonçalo.

- PUBLICIDADE -

Cem policiais militares, 31 bombeiros, duas viaturas do Samu, 40 homens da Guarda Municipal e 20 policiais rodoviários, com cinco viaturas farão a segurança e o monitoramento do trecho entre Sousa e São Gonçalo. De acordo com o secretário de Turismo, Gilmar Marques da Silva, a fiscalização será intensa e terá o etilômetro para realização do teste do bafômetro. “Para os  três dias de Carnaval, ainda teremos um delegado de plantão para receber as ocorrências”, assegurou Gilmar.

O Carnaval Molhado de São Gonçalo tem início a partir das 14h30, no domingo, com festa em chuveiros espalhados na Praça da Rua 16. Cinco bandas estão contratadas para animar os foliões: Zazueta, Garotos do Axé, Danados de Bom, Elétricos e Emoçamba. A festa termina à noite, momento que os foliões seguem para o Centro de Sousa para assistirem aos desfiles das  escolas de samba, que estão programados para acontecer às 21h. O tradicional Clube Eneas Preto, no Alto do Cruzeiro, também oferece programação carnavalesca. Em Sousa, existem seis escolas de samba: Águia de Ouro, Novos Sambistas, X-9, Independentes de Guanabara, Independentes do Beira Rio e Acadêmicos do Samba, esta campeã do Carnaval do ano passado.

Carnaval em Coremas
Além de São Gonçalo, o município de Coremas também tem Carnaval Molhados. Em Coremas, os festejos na Praça da cidade e nas águas do rio Turbina e Mãe D’água estão marcados para começar no dia 5 de março e terminará na terça de Carnaval, dia 8.

JC

Deixe uma resposta