Policial

Operação prende 18 pessoas em São José de Piranhas

Dezoito pessoas foram presas, nesta segunda-feira (31), no município de São José de Piranhas durante a operação “Carta Marcada”, realizada pelo Ministério Público da Paraíba e Polícia Militar. Além das prisões, foram apreendidos R$ 150,00 em espécie, 30 jogos de baralho e fichas coloridas.

- PUBLICIDADE -

 Entre os presos estavam donos de bares que promoviam jogos de azar nos fundos do estabelecimento, jovens e pessoas idosas que gastavam todo o dinheiro do benefício do INSS praticando a contravenção penal. Todas essas pessoas foram encaminhadas à delegacia da cidade, autuadas em flagrante e liberadas para responderem a processo em liberdade.

A operação foi realizada para atender à solicitação da Promotoria de Justiça de São José de Piranhas, que recebeu várias reclamações de que proprietários de bares estariam promovendo a contravenção penal e que aposentados e chefes de família estavam comprometendo suas rendas com os jogos de azar.

O MPPB também recebeu denúncias de que as jogatinas tinham o envolvimento de adolescentes. “Na época, recomendamos ao prefeito que, ao detectar o problema, realizasse a suspensão dos alvarás desses estabelecimentos e também chamamos os supostos donos das casas e recomendamos que eles se abstivessem de praticarem a contravenção. Mas, eles desrespeitaram a recomendação e por isso, acionamos a Polícia Militar”, explicou o promotor de Justiça Osvaldo Lopes Barbosa.

A operação foi iniciada às 11h e contou com a participação de vários policiais militares do 6° BPM, pelotão de choque, radiopatrulhas e viaturas da 3a Companhia de São José de Piranhas e polícia civil.

Assessoria do MP/PB

Deixe uma resposta