Paraíba

Morre na capital João Pessoa, padre natural de Cajazeiras

Morre em João Pessoa, Padre João Cartaxo Andriola

- PUBLICIDADE -

Faleceu por volta das 15 horas da tarde desta sexta-feira, dia 28, o padre João Cartaxo Andriola, fundador da Paróquia do bairro Altiplano. O padre foi vítima de uma parada cardíaca enquanto se dirigia a um posto do Programa de Saúde da Família (PSF) do bairro, onde teria uma consulta marcada com o dentista. Ele chegou a ser socorrido pela equipe médica do PSF, mas faleceu no local. O padre João Andriola tinha 76 anos e era natural de Cajazeiras (PB). Suas missas de cura, realizadas no primeiro dia de cada mês, chegavam a receber cerca de 3 mil fiéis.

Segundo Eliane Henrique, secretária da Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, o padre João Andriola era hipertenso e diabético, mas não apresentava sinais de mal-estar nos últimos dias. “O padre João Andriola contribuiu muito para o bairro do Altiplano, foi ele quem construiu nossa igreja em 2006. Esta é uma grande perda para a comunidade católica de João Pessoa”, lamenta Eliane.

O padre João Andriola foi velado durante a noite de ontem na Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no bairro do Altiplano. Uma missa de corpo presente presidida pelo Arcebispo da Paraíba Dom Aldo Pagotto foi marcada para as 10 horas deste sábado, dia 29. Após a missa, o corpo do padre é levado ao Cemitério Parque das Acácias, para sepultamento.

 Jornal O Norte

Deixe uma resposta