Cultura

Dom José Gonzáles participa de cursos para Bispos

O Bispo Diocesano de Cajazeiras, Dom José Gonzáles Alonso, participa entre os dias 31 de janeiro a 04 de fevereiro do 20° encontro de Bispos do Brasil. Evento é promovido pela arquidiocese do Rio de Janeiro.

- PUBLICIDADE -

Encontro será realizado  no Centro de Estudos, no Sumaré. Evento que nasceu na década 1990 a partir de uma proposta do então cardeal Joseph Ratzinger, de dar aos bispos uma visão problemática do mundo atual, gerando debates e reflexões sobre como tornar presente o anúncio da fé em Deus.

Dando continuidade ao objetivo pelo qual foi criado, esta 20ª edição do curso terá como tema central os 50 anos do Concílio Vaticano II. “O objetivo é levantar aspectos essenciais do concílio, sua doutrina, as transformações e a reação da Igreja”, explica o religioso organizador do evento, arcebispo emérito do Rio de Janeiro, Dom Karl Romer, conforme a arquidiocese.

Segundo o prelado, trata-se de um tema essencial, pois faz exatos 50 anos que o então Papa na época, João XXIII, convocou a reunião, que só aconteceria efetivamente um ano depois. De fato, explica Dom Romer, o jubileu do Concílio será comemorado em 2012, “mas nós já estamos nos preparando para a data”, comenta.
 

Deixe uma resposta