Política

Cássio defende novas eleições para o Senado na PB

Cassio_nova_foto_2_20110104_161705

- PUBLICIDADE -

O senador eleito, sub judice, Cássio Cunha Lima (PSDB) defendeu nesta segunda-feira (17) que sejam realizadas novas eleições na Paraíba caso o Supremo Tribunal Federal (STF) confirme a impugnação de sua candidatura para o Senado Federal.

“Se um candidato é impedido de assumir, que se convoque novas eleições, pois do jeito que está o Judiciário coloca em xeque o poder de escolha do cidadão. Eu confio na justiça. Mas, caso a justiça decida pela impugnação da minha candidatura eu defendo que sejam realizadas novas eleições porque não é possível que a vontade soberana não prevaleça”, defendeu Cássio durante entrevista concedida à emissora de rádio Correio FM.

Ele afirmou, ainda, que não pode ser punido duas vezes. “Alguém que tenha sofrido uma sanção como eu sofri, ficando inelegível por três anos, não posso ter esta pena aumentada por uma lei nova. Eu não posso transferir para o Judiciários o poder que cabe ao eleitor”, argumentou.

O senador lembrou também que fez a mesma defesa na ocasião em que teve seu mandato de governador cassado. “Fiz essa mesma quando tive meu mandato de governador cassado. Entendo que o voto soberano do povo prevaleça”, frisou completando que continua confiante de que sua candidatura será deferida.

PolíticaPB

Deixe uma resposta