Paraíba

Paraibano assume cargo no Governo Dilma

O deputado estadual Carlos Batinga assumiu na manhã desta quarta-feira (12) a Secretaria Nacional de Transportes e da Mobilidade Urbana. O parlamentar aceitou oficialmente na noite de ontem (11) o convite feito pelo Ministro das Cidades, Mário Montenegro.

- PUBLICIDADE -

O parlamentar permanece até amanhã, (13), em Brasília onde já começou a se inteirar da situação da pasta, que é uma das mais cobiçadas e com orçamento mais graúdo.

O deputado estadual fez questão de frisar que a indicação de seu nome para a Secretaria não tem relação político partidária, já que ele milita há mais de 30 anos na área de transportes urbanos.

"Trata-se de um nome com curriculum invejável para exercer uma função estratégica para o futuro do País", argumentou o parlamentar.

Batinga vai administrar um orçamento na ordem de R$ 12 bilhões, o equivalente a três orçamentos anuais da Paraíba. Sua chegada ao Ministério das Cidades deve ser observada de vários ângulos.

Do ponto de vista técnico, o engenheiro Carlos Batinga tem vasta experiência na administração pública, sendo responsável pelo desenvolvimento projetos de mobilidade urbana em várias capitais do Nordeste. Agora, suas missões terão como foco os eventos esportivos que serão sediados no Brasil.

Do ponto de vista político, a indicação de Batinga reforça sua musculatura eleitoral, principalmente, pelo fato de não ter sido reeleito deputado estadual. O líder do Cariri também viu o seu candidato a governador perder as eleições e, conseqüentemente, perdeu o controle dos cargos estaduais da região.

Com Batinga em Brasília quem ganha é a Paraíba e, especialmente o Cariri.

PB Agora

Deixe uma resposta