Paraíba

Radar cobre visita de Lula nesta 3ª feira; veja foto do local

O site www.radarsertanejo.com fará a cobertura jornalística da vinda do presidente da república, Luiz Inácio Lula da Silva, à Paraíba na manhã desta terça-feira (14). A chegada do presidente está prevista para acontecer às 9h da manhã, quando o chefe de Estado vai inspecionar as obras da transposição do Rio São Francisco no município de São José de Piranhas, no Alto Sertão da Paraíba.

- PUBLICIDADE -

O governador eleito Ricardo Coutinho (PSB), o atual José Maranhão (PMDB) e o prefeito da cidade, Domingos Neto (PMDB), já conformaram que vão acompanhar a visita do presidente a São José de Piranhas.

Apenas um pequeno número de pessoas, incluindo a imprensa credenciada e a comitiva que acompanha e que receberá a equipe presidencial terá acesso ao local. O Radar Sertanejo será representado pelo comunicador social Dida Gonçalves.

A previsão é de que Lula permaneça no máximo uma hora visitando o trecho das obras, de construção do maior túnel subterrâneo para transporte de água da América Latina, o Cuncas I, no lote 14 do Eixo Norte.  De São José de Piranhas ele segue para a cidade de Salgueiro, em Pernambuco.

Esta será a primeira vez que um presidente da república vai pisar em solo ‘piranhense’. As obras do Cuncas I foram iniciadas em setembro. O túnel terá 15 quilômetros de comprimento e cerca de 9 metros de altura por 9 metros de largura. Atravessará quatro municípios, sendo dois no Estado do Ceará (Mauriti e Barro) e dois no Estado da Paraíba (Monte Horebe e São José de Piranhas).

Deixe uma resposta