Paraíba

Filiados do PT não podem assumir cargos no Governo

No início da tarde deste sábado (11), a assessoria de imprensa do PT paraibano divulgou release à imprensa confirmando a decisão da Executiva Estadual de fazer oposição ao futuro governador Ricardo Coutinho. Na resolução aprovada na tarde de ontem, o Partido dos Trabalhadores também proíbe que qualquer filiado da legenda ocupe cargo no novo Governo, que será iniciado a partir do dia 1º de janeiro de 2011.

- PUBLICIDADE -

Segundo a assessoria de imprensa do PT, a resolução, que foi aprovada sem o aval dos deputados Luiz Couto (federal), Anísio Maia (estadual) e Luciano Cartaxo (estadual), recomenda, ainda, que a bancada estadual eleita cobre a vigência da lei aprovada pela Assembleia Legislativa, que concede reajuste salarial a policiais militares, civis, bombeiros e agentes penitenciários.

Confira abaixo o material enviado pela assessoria de imprensa do PT paraibano.

A Executiva Estadual do PT aprovou, durante encontro hoje a tarde, por 26 votos a favor e 3 abstenções, resolução que mantém o partido na oposição ao governador eleito, Ricardo Coutinho (PSB), proíbe que qualquer membro petista ocupe cargo no novo Governo, que inicia o mandato a partir do dia 1º de janeiro de 2011, e recomenda que a bancada estadual eleita cobre a vigência da lei, aprovada pela Assembleia Legislativa, do reajuste dos salários dos policiais militares, civis, bombeiros e agentes penitenciários, que ficou conhecido como a “PEC dos Militares”.

Também foi aprovado e consta na resolução que o PT terá candidatura à prefeito, nas eleições de 2012, nas principais cidades da Paraíba, incluindo João Pessoa e Campina Grande. No documento, os petistas solicitam do atual governador José Maranhão (PMDB) o envio, ainda este ano, ao Legislativo Estadual da lei que devolve benefícios salariais aos profissionais da saúde, que foram retirados no então Governo Cássio Cunha Lima (PSDB) e lei que contempla a Defensoria Pública.

O presidente do PT da Paraíba, deputado estadual Rodrigo Soares, considerou a reunião da Executiva bastante produtiva. Ele fez questão de destacar, entre os itens aprovados em resolução, o que determina que o partido faça oposição ao PSB, de Ricardo Coutinho, PSDB, de Cássio Cunha Lima, e ao DEM, presidido pelo atual senador Efraim Morais. Ele frisou que o documento foi aprovado por quase que a totalidade dos dirigentes presentes e por isso tem todo o respaldo da Executiva Estadual.

Rodrigo deixou claro que o abandono da reunião dos grupos, orientados pelo deputado federal reeleito Luiz Couto, Júlio Rafael, Walter Aguiar, Francisco Linhares, entre outros, não vai influenciar nos debates e votações ocorridas na tarde deste sábado (11).

Paraíba Já

Deixe uma resposta