Paraíba

Radiofonia paraibana e brasileira está de luto

Faleceu na madrugada desta terça-feira, (7), em João Pessoa, o radialista Geraldo Cavalcanti, da Rádio Tabajara. Natural de Santa Rita, ele começou no rádio-teatro aos 14 anos de idade, ingressando na Tabajara em 1956. No Governo Pedro Gondim, e parte do governo Ronaldo Cunha Lima, Geraldo Cavalcanti foi locutor oficial.
 
Sua grande paixão e atuação era na área de esportes. Comandou por muitos anos a equipe nota 10 da Tabajara. Seu programa atual na Tabajara AM era o Show da Manhã’. Devido problemas de saúde, Geraldo já não fazia mais o programa há alguns meses. Estava apenas participando do programa esportivo. O radialista tinha 74 anos de idade.

- PUBLICIDADE -

"Comecei no rádio fazendo locução comercial em programas de auditório. Fui aprovado em testes aplicados por Biu Ramos, Paulo Pontes e Linduarte Noronha. Na época, o locutor tinha que saber inglês, francês, no mínimo três idiomas", revelou Geraldo em seu depoimento para o livro que comemorou os 65 anos da Tabajara AM ‘Tabajara – a Rádio da Paraíba, publicado pela editora A União, em 2002 e organizado pelo jornalista Josélio Carneiro.

As rádios Tabajara AM e FM estão prestando homenagem póstuma a Geraldo Cavalcanti nesta terça-feira, 7 de dezembro de 2010, dia em que o rádio paraibano perde um dos veteranos da radiofonia. Diversos amigos e ouvintes estão ligando para a Tabajara e participando das homenagens. Trechos de programas com a voz de Geraldo Cavalcanti estão sendo levados ao ar.

O radialista vai ser sepultado no Parque das Acácias, no bairro José Americo, em João Pessoa, às 17h e o corpo está sendo velado na Central de Velórios São João Batista, em Tambiá. Na foto, Geraldo Cavalcanti em solenidade do governador João Agripino nos anos 70.

Secom PB

Deixe uma resposta