Política

Sousa: vereadores brigam pelo comando da Cagepa

Na física é assim: dois elementos não podem ocupar o mesmo espaço. E na direção do Escritório Regional da Cagepa em Sousa, também.

- PUBLICIDADE -

A comparação pode ser feita em função da disputa interna entre dois vereadores aliados ao prefeito Fábio Tyrone Braga (PTB). Dedé Veras é do PSDB e Renato Garajau é filiado ao PDT, partidos que se juntaram para eleger o governador Ricardo Coutinho em Sousa.

Em contato com a reportagem, Veras assegura que leva vantagem porque tem a experiência de um engenheiro civil e por ter comandado a estatal no último governo Cássio Cunha Lima.

Por meio de um interlocutor, Garajau diz ter a palavra do prefeito Tyrone. Outra prerrogativa seria pelo fato de pertencer aos quadros de funcionários efetivos da Cagepa.

Se o critério de desempate for a idade, Dedé leva a melhor, mas se optarem pelo número de votos alcançados na última eleição para vereador, o vencedor é Renato.

Nesta disputa, só há uma certeza; mais uma vez um vereador permanecerá no comando da Cagepa em Sousa. Atualmente o órgão é gerenciado por Cacá Gadelha (PMDB). Outros dois vereadores o antecederam, no caso Dedé Veras e Mozinho Gonçalves nas gestões de Cássio Cunha Lima e José Maranhão.

MaisPB

Deixe uma resposta