Paraíba

Ação popular pode impedir demissões em massa na PB

Vereadora Eliza Virgínia de João Pessoa (PPS) disse nesta sexta-feira(3),  que vai patrocinar uma ação popular para impedir a demissão dos prestadores de serviços no governo estadual.

- PUBLICIDADE -

Ela afirmou que sua assessoria jurídica está preparando uma ação para que a demissão dos 36 mil servidores do estado não aconteça imediatamente. “Não é só demitir e pronto”.

O Ministério Público encaminhou ao Governo do Estado e a Assembleia Legislativa uma recomendação para que os servidores não concursados sejam demitidos, o prazo para que as demissões aconteçam acaba em janeiro para o executivo e em fevereiro para o legislativo.

Eliza defende que as demissões só aconteçam quando os servidores provisórios forem substituídos por efetivos e que todos concursados sejam chamados imediatamente, para ela não adianta substituir os prestadores de serviço.

A parlamentar argumenta que os serviços prestados por mais de cinco anos no estado devem contribuir aos candidatos que tentar entrar no governo por concursodisparou a vereadora. Se a proposta da vereadora for acatada pela justiça pode dificultar a troca dos prestadores de serviço pelo governador eleito Ricardo Coutinho(PSB).

Fonte: Click PB

Deixe uma resposta