Política

Deputado Leonardo Gadelha só deve ser julgado em 2011

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE) adiou pela terceira vez o julgamento do processo que pede a cassação do mandato de deputado estadual Leonardo Gadelha, por cometer suposta Infidelidade Partidária.  Processo foi movido pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB) e tem como relator o juiz João Ricardo Coelho.

- PUBLICIDADE -

O julgamento, que só deve ser retomado no próximo ano, foi suspenso porque o advogado do parlamentar, Michel Salibas de Oliveira apresentou atestado médico e alegou que não poderia comparecer à sessão desta segunda-feira (29).  O relator do processo, João Ricardo Coelho sugeriu que o julgamento seja retomado no dia 10 de janeiro.

No processo, o Partido Socialista Brasileiro (PSB), através do advogado Noaldo Belo de Meireles, afirma que o parlamentar cometeu Infidelidade Partidária ao deixar o PSB e se filiar no PSC sem motivo estabelecido.

Na ação a legenda socialista cobra junto à justiça eleitoral a retomada de mandato do parlamentar e a imediata posse do seu segundo suplente, Alexandre Urquiza de Sá (PSB). O partido pede a posse de Urquiza.  

Deixe uma resposta