Paraíba

Chegam 10 ônibus de SP em São José de Piranhas

Pelo menos dez ônibus com cortadores de cana desembarcaram em São José de Piranhas nesse fim de semana. Centenas de trabalhadores chegaram à cidade na quinta, sexta e sábado (25, 26 e 27) para junto da família depois de quase oito meses de jornada no interior do Estado de São Paulo.

- PUBLICIDADE -

– É um trabalho pesado e só vai quem precisa, porque a gente sabe que aqui é difícil conseguir emprego, mas vale a pena, afirma J.E.S que chegou na sexta-feira, cuja família reside na região de Boa Vista, na zona rural do município.

A expectativa é que esta semana mais cortadores de cana que trabalham na colheita no sudeste do País retornem à sua terra natal, não só de São José de Piranhas, mas de dezenas de municípios do Alto Sertão da Paraíba.

Mudança no visual
– grande parte dessa rapaziada aproveita a temporada para pintar o cabelo de loiro, colocar brinco e arriscar num visual mais sugestivo com roupas atípicas para o calor, mas que tem todo um sentido tradicional que o torna elegante. A cidade também ganha um novo impulso na economia e na movimentação.
 

Deixe uma resposta