Paraíba

Sousa: Multidão dá o último adeus a Salomão Gadelha

- PUBLICIDADE -

Um trágico acidente com carro vitimou por volta das 18h00, de ontem (25), o ex-prefeito de Sousa Salomão Gadelha, de 53 anos. A batida aconteceu na BR 230, entre as cidades de Pombal e São Bentinho, no Sertão do Estado.

Salomão conduzia em um Vectra prata, placas MOB 3965-PB, de João Pessoa para Sousa, quando o carro colidiu com uma viatura do IBAMA com quatro pessoas. O ex-gestor sousense teve morte no local. O corpo foi encaminhado ao necrotério do hospital regional de Pombal e depois liberado.

O corpo de Salomão está sendo velado no Paço da Prefeitura Municipal de Sousa. Desde as primeiras horas desta sexta-feira (26), centenas de pessoas, amigos e políticos dão último adeus ao líder sousense. O sepultamento está previsto para acontecer às 17h, depois Missa de Corpo Presente na Igreja Bom Jesus.

Na noite desta quinta-feira Salomão daria uma palestra no Campus da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), em Sousa, sobre o petróleo, além de participar da Feira do Couco que acontece neste fim de semana em São Gonçalo.

O ex-prefeito de Sousa era viúvo, desde 2006 quando perdeu a esposa, Aline Gadelha, depois de ter complicações de saúde por conta de uma cirurgia Plástica. Salomão deixa três filhos do casal, órfãos de pai e mãe (Mírian, Lafayette e Maria Alice).

Durante as eleições deste ano, um dos pontos marcantes da campanha dele foi a participação da sua filha caçula (Foto), que discursa em cima de um tamborete, nas ruas de Sousa, e chagou a levar multidão às lágrimas ao pedir votos para o pai.

Salomão era irmão do deputado federal Marcondes Gadelha e tio do deputado estadual Leonardo Gadelha. Ele foi prefeito da cidade de Sousa por dois mandatos.

Dida Gonçalves
Plantão do Radar Sertanejo

Deixe uma resposta