Paraíba

Reunião no HRC pede empenho da equipe no futuro

No intuito de garantir a manutenção de todas as conquistas alcançadas pelo Hospital Regional de Cajazeiras (HRC) e colaborar para que elas tenham sua continuidade no futuro, o diretor geral do HRC, Dr. Antônio Fernandes Filho, fez questão de reunir toda a sua equipe de coordenadores setoriais, chefes de núcleos e apóio técnico e solicitar de cada um deles ainda mais empenho na manutenção dos bons serviços. Durante a reunião, que aconteceu na tarde da última terça-feira (23), Dr. Antônio falou sobre os avanços de sua gestão e pediu a todos que buscassem se doar mais ao projeto de melhoria do hospital para que não haja queda de qualidade, nem boicote ao trabalho que vem sendo oferecido à população de Cajazeiras e de mais quinze municípios paraibanos polarizados pela cidade que também utilizam os serviços do HRC. Além disso, Dr. Antônio também requereu que todos entregassem, até  o dia 15 de dezembro, um relatório de balanço gestão de cada setor para que, em breve, ele possa apresentar às autoridades competentes, à Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), ao próprio povo de Cajazeiras e ao gestor que irá substituí-lo a partir de janeiro.

- PUBLICIDADE -

Para o dirigente, que batalhou e conquistou diversas melhorias para o HRC, a exemplo da ampliação do quadro de profissionais, o aumento do número de serviços oferecidos à população, até a qualidade da infraestrutura física e de equipamentos da unidade e a implantação de residências médicas, a população não pode aceitar retrocessos. “Há cerca de um ano e seis meses, o Hospital tinha um quadro deficitário de profissionais, dívidas, instalações físicas totalmente desgastadas e faltavam diversos serviços”, disse. “Hoje temos um quadro de profissionais totalmente capacitado e motivado, inclusive em todos os setores. Temos  equipamentos mais modernos, instalações físicas recuperadas e ampliadas, além da oferta de novos procedimentos, como, por exemplo a hemodiálise”, argumentou Dr. Antônio.

Segundo ele, é preciso que a próxima administração do hospital, tome conhecimento de como a atual gestão esta deixando a unidade de saúde e, mais que isso, também é necessário que a população local tenha esse conhecimento para que cobre a manutenção dos atuais serviços e também lute por novos avanços. “Quero repassar todas as informações para nova diretoria que ainda será definida, até para que possamos colaborar para que todas as conquistas tenham continuidade”, observou Dr. Antônio. “Queremos que o Hospital e toda a rede de saúde local continuem avançando”, completou ele, lembrando também a conquista das residências médicas, que em 2011 já vão para o seu segundo ano. “A residência com certeza está auxiliando nesse processo de melhoria da qualidade da saúde pública local, pois à medida que qualificamos nossa mão de obra, também melhoramos toda a rede de atendimento e vou lutar para que elas continuem”, rematou o diretor.

Ainda durante a reunião, o chefe de ações estratégias do HRC, Dr. Francisco Gonçalves se emocionou e falou do prazer de trabalhar com Dr. Antônio Fernandes e uma equipe que tem o compromisso com a saúde pública. “É um prazer trabalhar com todos vocês e ter Dr. Antônio como chefe dessa equipe”, disse ele. O coordenador médico da UTI, Dr. Joab de Sousa Sales, também discorreu a respeito das melhorias realizadas no hospital. “Foram muitos avanços e a população que utiliza os serviços do HRC foi a principal beneficiada, com a melhoria e ampliação dos serviços”, destacou o médico. A reunião foi encerrada com muitos aplausos, como que num coroamento de um trabalho feito por uma equipe, de fato, comprometida, com a melhoria dos serviços públicos de saúde disponibilizado à população, principalmente, das camadas mais carentes da sociedade.

 

Deixe uma resposta