Paraíba

Reunião das equipes de transição é adiada


A primeira reunião de trabalho das equipes de transição da administração estadual foi adiada para a próxima quarta-feira (24). O encontro vai acontecer às 10h, no Jardim Botânico Benjamim Maranhão, situado a Avenida Pedro II, em João Pessoa. Os integrantes da equipe escolhida pelo governador eleito Ricardo Coutinho (PSB) aguardam a apresentação dos dados solicitados ao Governo do Estado, através de ofícios protocolados desde o dia 10 deste mês.

- PUBLICIDADE -

Na última sexta-feira (19), Ricardo Coutinho e os membros da comissão nomeada por ele, se reuniram com o atual governador José Maranhão (PMDB) e pediram urgência no repasse dos dados. Durante o encontro ficou acordado que as comissões se reuniriam na terça-feira, mas a reunião acabou sendo adiada para a quarta.

Ofícios – O governador eleito e a equipe de transição já haviam enviado três ofícios ao atual governador solicitando informações administrativas. O primeiro deles foi protocolado no dia 10 deste mês, com 18 pontos de solicitações, que incluiam informações sobre os empréstimos realizados; relação dos projetos, programas e obras executados; processos licitatórios em andamento; montante da dívida ativa do Governo e evolução da despesa com pessoal, com o respectivo comprometimento frente à Receita Corrente Líquida.

O segundo foi protocolado no dia 12 e solicitou ao atual governo a prorrogação da vigência dos convênios celebrados com o Governo Federal, já que muitos deles vão encerrar nos meses de novembro e dezembro próximo.

O terceiro ofício foi protocolado no dia 18  e pedia informações sobre a situação dos hospitais da rede estadual, no tocante ao estoque de medicamentos e insumos para os próximos 120 dias.

Equipes – A equipe de transição escolhida pelo governador eleito é composta pelo deputado estadual e engenheiro Zenóbio Toscano, pela engenheira e executiva Aracilba Rocha, pelo administrador e professor da UFCG, Gustavo Nogueira, pela advogada e secretária licenciada de Finanças de João Pessoa, Livânia Farias e pelo engenheiro Walter Aguiar.

Já os integrantes da equipe formada pelo governo atual é composta pelos secretários Roosevelt Vita (Controladoria Geral do Estado), Marcus Ubiratan (Finanças), Francisco Sarmento (Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Ciência e Tecnologia), Antonio Fernandes (Administração), José Maria de França (Saúde) e Francisco Sales Gaudêncio (Educação e Cultura).

Deixe uma resposta