Paraíba

Secretário Roosevelt Vita diz que Ricardo é muito intrometido

O secretário chefe da Controladoria Geral do Estado, Roosevelt Vita, considera pressa do governador eleito Ricardo Coutinho (PSB),  em receber dados que o auxiliem no processo de transição do governo uma intromissão. Para Vita, o desejo de Ricardo em querer compartilhar pagamentos do governo é ilegítimo e ilegal.
“Acho uma intromissão indébita.

- PUBLICIDADE -

Ele foi eleito para governar a Paraíba a partir de 2011. Seria uma situação inusitada nós termos dois governadores. Isso é uma coisa que fere o princípio da legitimidade, da legalidade, fere o Artigo 37 da Constituição, fere a repartição dos poderes que seria o encurtamento desmotivado do mandato do atual governador”, afirmou Roosevelt Vita durante entrevista concedida nesta sexta-feira (19) à TV Cabo Branco.

As informações serão passadas e estão sendo passadas, inclusive para a população. Disse Vita.
Ainda segundo o secretário, o Estado tem capacidade de endividamento bastante elástico e que pode contratar mais de R$ 500 milhões e que tem uma folga de pagamento anual ainda para 2010 da ordem de R$ 178 milhões.

“O próximo orçamento está m torno de cinco bilhões, a receita corrente líquida se situará em quatro mil por cento”, revelou.

Com informações da TV Cabo Branco

Deixe uma resposta