Paraíba

Sertanejos da PB precisam buscar água no RN

Um problema que vem acontecendo no município do Lastro, no Sertão da Paraíba, está comovendo as autoridades da região. Moradores da comunidade de Várzea de Cima são obrigados a andar uma hora e meia, por cada viagem, para pegar água num açude que fica no Rio Grande do Norte, na fronteira com a Paraíba.

- PUBLICIDADE -

Segundo o padre Djacy Brasileiro, vigário da paróquia do Lastro, a situação é crítica. “Padre, quando o jumento é lerdo, vagaroso, aí são duas horas de viagem. Também: quem tem resistência física ainda chega lá, quem não tem , passa o dia sem água” – desabafou com o padre um morador local.

O religioso está clamando, pungentemente, ao governo do Estado, no sentido de socorrer, com urgência, a referida comunidade no município do Lastro, enviando carro pipa para levar água e socorrer as pessoas.

Além de Várzea de Cima, outras comunidades estão em situação de aflição, como: comunidade do jardim, algodões e barra. “Pelo o amor de Deus, suplico, rogo, imploro, não deixem meu povo passar sede” – finalizou padre Djacy.

Na foto acima, o padre Djacy acompanhando de perto o dia-a-dia de outras comunidades que sofrem por conta da estiagem no Sertão.
 

Deixe uma resposta