Paraíba

Deputado critica submissão do PT ao PMDB da Paraíba

O deputado estadual do Partido dos Trabalhadores da Paraíba, Anísio Maia, defendeu na tarde desta terça-feira (9) que o partido se mantenha momentaneamente neutro com relação ao Governo da Paraíba e espere o futuro governador Ricardo Coutinho (PSB) definir sua equipe de governo e sua linha administrativa para só assim diga se vai para a oposição ou para a situação.

- PUBLICIDADE -

Ele acredita que o PT precisa definir uma “linha política única”, mas que esta dependeria de como Ricardo iria se portar. “Temos que ver que decisões Ricardo Coutinho vai tomar logo no início do mandato. Porque apesar do potencial que tem, é inegável que ele está ao lado de partidos retrógrados como o PSDB e o DEM”, avaliou.

Anísio foi além com relação aos partidos que fazem oposição ao Governo Federal. “O PSDB e o DEM são compostos por políticos que não têm nada a somar e que já deveriam ter sido politicamente enterrados”, disparou.

Por outro lado, o futuro parlamentar petista lamenta a forma como o diretório estadual do PT se posicionou na aliança com o PMDB, adotando uma postura que segundo ele foi de “submissão”. Sobre o presidente Rodrigo Soares, ele foi igualmente crítico: “Rodrigo Soares há de fazer uma auto-análise, porque muitas vezes ele se apresentou como um pau mandado e não como um parceiro”.

Por fim, ele prometeu procurar tantos os outros deputados estaduais eleitos pelo PT, Luciano Cartaxo e Frei Anastácio, como o deputado federal eleito Luiz Couto, para que juntos eles discutam o futuro da legenda no Estado.

 

MaisPB

Deixe uma resposta