Política

W.R omite gastos com avião na prestação de contas

Os candidatos mais abastados não pouparam esforços e nem tão pouco dinheiro para vencerem as eleições deste ano na Paraíba. E, na briga por uma vaga no poder legislativo, o uso de equipamentos caros como aeronaves foi o que chamou mais atenção. O helicóptero do deputado federal reeleito Wellington Roberto (PR), por exemplo, foi a aeronave mais vista no céu paraibano nos últimos dias.

- PUBLICIDADE -

No entanto, na prestação de contas apresentada pelo parlamentar ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o helicóptero alvo, inclusive, de apreensão não aparece. Nem Wellington Roberto e nem seu filho Caio Roberto, eleito deputado estadual, fizeram referência a aeronave na prestação de contas final exigida pelo TSE. Pelo menos, não explicitamente.

O helicóptero usado pelos deputados e também pelo governador José Maranhão (PMDB), que tentava a reeleição, não teve suas despesas explicitadas na documentação enviada a Corte Superior.

A aeronave de Wellington Roberto chamou atenção nas eleições deste ano não apenas por ser uma novidade em termos de equipamentos eleitorais usados por candidatos. O helicóptero chegou a ser apreendido em Patos sob a acusação de que estaria sendo utilizado para distribuir panfletos apócrifos contra o governador eleito Ricardo Coutinho (PSB).
 

Fonte: Política PB

Deixe uma resposta