Brasil

Encontro do presidente Lula e Dilma

Do R7

- PUBLICIDADE -

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva cumprimentou na noite de domingo (31) sua sucessora, Dilma Rousseff (PT), após a candidata governista vencer a disputa presidencial. Lula deu um beijo em Dilma e a chamou de “presidenta”.

Dilma encontrou Lula no Palácio da Alvorada, onde também estavam a primeira-dama, Marisa Letícia; o ex-ministro da Fazenda, Antonio Palocci (PT); e outros líderes do partido.

Dilma foi eleita a primeira mulher presidente do Brasil com 56,05% dos votos válidos. A petista derrotou José Serra (PSDB), que conseguiu 43,95% dos votos. Dilma vai assumir o cargo das mãos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no dia 1º de janeiro.

Ontem, a presidente eleita afirmou em discurso que a emoção de vencer nas urnas se “mistura” à tristeza pela “despedida do presidente”, que deixa o governo após oito anos com índices recordes de aprovação.

– Sei que um líder como o Lula nunca estará longe de seu povo. Baterei muito à sua porta, e tenho certeza de que a encontrarei sempre aberta. A tarefa de sucedê-lo é difícil e desafiadora.

Aos 62 anos, a mineira chega à Presidência após ser escolhida por Lula para sucedê-lo, depois de ter enfrentado a ditadura militar, comandado o principal ministério do governo Lula (a Casa Civil); vencido um câncer no sistema linfático e se tornado avó pela primeira vez, ainda no primeiro turno das eleições.

Deixe uma resposta