Política

Ricardo Coutinho é o novo governador da Paraíba

João Pessoa – O candidato do PSB, Ricardo Coutinho, é eleito o novo governador da Paraíba com 53,70% dos votos válidos, contra 46,30% do peemedebista José Maranhão, que concorria à reeleição ao Governo do Estado.

- PUBLICIDADE -

Ricardo Coutinho venceu a eleição com 148.833 votos de maioria. O socialista obteve 1.079.164 sufrágios, enquanto que o atual governador ficou com 930.331 votos. As informações são do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

De acordo com o TSE, o índice de abstenção é de pouco mais de 19%. Os votos em branco somam 1,74%, enquanto os nulos totalizam 7,63%.

Logo após o resultado final uma multidão tomou conta da Orla de João Pessoa para comemorar o resultado. A festa tomou conta das ruas da Capital e o girassol continua fazendo a festa sem hora para terminar. (Veja foto abaixo)

A carreira de RicardoRicardo Coutinho elegeu-se vereador na capital João Pessoa pela primeira vez em 1992, ainda pelo PT. Em 1998, ele sagrou-se o deputado estadual mais votado da Paraíba. Em 2003, alegando problemas internos, ele trocou a antiga legenda pelo PSB, e conquistou a prefeitura pelo novo partido já no ano seguinte, reelegendo-se em 2008. Coutinho renunciou à administração municipal para disputar o governo estadual.
 

Deixe uma resposta