Paraíba

PRF reforça pessoal nas operações 2º Turno e Finados

A Polícia Rodoviária Federal começa na sexta-feira (29) a Operação 2º Turno das Eleições 2010, que se encerra no domingo (31), quando dará inicio a Operação Finados, que será finalizada a meia noite da terça-feira (2). A PRF vai contar com o reforço de policiais que trabalham na área administrativa e outros que sacrificarão suas folgas para compor o efeito de 270 agentes de plantão com revezamento a cada 24 horas nos 11 postos fixos e em equipes de ronda.

- PUBLICIDADE -

Na primeira operação, o objetivo principal é coibir a prática de crimes eleitorais como transporte de passageiros a serviço de candidatos. O veículo que for flagrado transportando eleitores sem autorização do Tribunal Regional Eleitoral – TRE/PB, o responsável, bem como seus ocupantes, serão encaminhados a Justiça Eleitoral onde ficarão a disposição daquele Órgão.

Durante a Operação Eleições 2010 no 1º Turno, a PRF registrou 47 acidentes com 28 feridos e uma morte nas estradas da Paraíba. Também foram apreendidos três ônibus transportando eleitores de forma ilegal e 18 pessoas foram conduzidas para Delegacia de Polícia. Nove por ter sido flagrados dirigindo sob influência de bebida alcoólica.

Operação Finados

Quanto a Operação Finados, a PRF vai estar mais preocupada na terça-feira (2), quando aqueles que viajaram em dias anteriores e alternados, provavelmente, poderão ao mesmo tempo retornar para cidades de origem.

Na Operação Finados de 2009, que durou 72 horas, ocorreram 34 acidentes com 23 feridos e uma morte.

A grande movimentação de veículos é esperada na rodovia BR-230, por ser o principal corredor de ligação entre a Capital e as cidades do interior do Estado, que sendo um dos focos de atuação da PRF, terá viaturas cumprindo pontos de apoio em locais estratégicos, bem como em patrulhamento móvel, para observar o comportamento do motorista e reprimir possíveis crimes ou abusos praticados por infratores de trânsito.

Radar com com assessoria
 

Deixe uma resposta