Política

Ricardo promete levar internet gratuita a todo Estado

Durante debate realizado pela TV Arapuan, na noite desta segunda-feira (25), Ricardo Coutinho, candidato da Coligação Uma Nova Paraíba, garantiu que irá levar acesso gratuito à internet para todo Estado, à exemplo do que fez em João Pessoa, no Programa ‘Jampa Digital’.

- PUBLICIDADE -

No embate mediado pelo jornalista Kennedy Alencar, da emissora Rede TV e da Folha de São Paulo, Ricardo afirmou que o Estado vai incentivar a pesquisa para desenvolvimento da Paraíba. Segundo ele, não podemos pensar a Paraíba daqui a 10 anos sem investimentos em Ciência e Tecnologia.

“Vamos implementar o acesso gratuito à internet em todo Estado, para erradicar, além do analfabetismo funcional, o analfabetismo digital. Vamos criar um orçamento próprio para a Secretaria de Ciência e Tecnologia. O Estado deve investir em projetos de pesquisa, independente dos financiamentos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Nosso objetivo é fazer com que a Paraíba dialogue com o futuro", frisou o socialista.

Bolsas de pesquisa – Ricardo lamentou o fato do Governo do Estado não investir no setor e ressaltou que pretende criar bolsas de estudos para pesquisadores. De acordo com o socialista, o investimento em Ciência e Tecnologia será a mola propulsora do desenvolvimento do Estado.

“Quero criar bolsas de estudo através de editais para incentivar a pesquisa. Metade dessas bolsas, serão destinadas a projetos de pesquisa que o Estado tem interesses imediatos. Assim, poderemos investir em projetos que agirão, diretamente, como o desenvolvimento do Estado “, assinalou Coutinho.

Deixe uma resposta