Política

Dep. estadual Iraê Lucena rompe com Zé Maranhão

A deputada estadual Iraê Lucena, um dos símbolos do PMDB-Mulher, deverá anunciar logo mais o rompimento político com o governador José Maranhão (PMDB) e o apoio à candidatura de Ricardo Coutinho, do PSB.
Anúncio deve acontecer nesta quarta-feira (20),  com um pronunciamento na Assembléia Legislativa.

- PUBLICIDADE -

Iraê foi candidata à reeleição, mas não conseguiu se reeleger. Candidatos ligados ao governador José Maranhão, como a sua sobrinha, deputada reeleita Olenka Maranhão, invadiram as áreas onde Iraê era votada e conseguiram derrota-la.

Até o início da noite dessa terça-feira (19), o prometido era que a deputada Iraê faria um pronunciamento na tribuna da Assembléia Legislativa anunciando o rompimento com Maranhão e o apoio a Ricardo. Com isso, ela deve entregar a Presidência do PMDB-Mulher na Paraíba e se desfiliar da legenda.

O grupo do PMDB mais ligado ao ex-senador Humerto Lucena (já falecido), pai da deputada Iraê, como Erasmo Lucena, por exemplo, anda insatisfeito com a política praticada por Maranhão.

Erasmo já rompeu publicamente e aderiu a Ricardo. Iraê já teria comunicado o rompimento ao próprio Maranhão. O secretário Inaldo Leitão foi escalado para demover a deputada da idéia, mas não obteve sucesso.
 

Deixe uma resposta