Paraíba

Ricardo Marcelo assume o governo do estado

Dar seguimento as metas de governo, com seriedade e transparência, e manter a normalidade administrativa e a harmonia entre os poderes. Este foi o tom do discurso do presidente licenciado da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Marcelo, ao assumir interinamente o governo do estado, na tarde desta terça-feira (19/10), no Palácio da Redenção, em João Pessoa.

- PUBLICIDADE -

O governador em exercício declarou, na ocasião, que tem consciência do período de efervescência que vai enfrentar nos próximos dias, devido à campanha eleitoral, mas ressaltou que está preparado para lidar com o problema. “Acredito que a nossa equipe de governo saberá lidar com o período de efervescência que se aproxima, cumprindo seus deveres com base da lei e na ética”, afirmou.

Durante entrevista à imprensa, o governador Ricardo Marcelo disse que vai se pautar em assuntos administrativos, evitando assim falar sobre temas políticos durante o período que irá permanecer à frente do Poder Executivo (até o dia 31 de outubro). “A minha passagem pelo governo do estado será pontilhada por ações exclusivamente administrativas, à gestão da coisa pública”, garantiu.

Ainda falando aos jornalistas, e respondendo a indagações sobre a polêmica PEC 300, o governador Ricardo Marcelo informou que não vai enviar tal matéria ao Poder Legislativo, ao acreditar que se trata de um projeto de autoria do governador José Maranhão. “Essa é uma matéria de autoria do governador José Maranhão. Por isso, acredito que caberá a ele enviá-la à Assembleia, quando reassumir o governo”, enfatizou.

Ricardo Marcelo, em seu discurso de posse, ressaltou o “grande” trabalho realizado pelo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Luiz Sílvio Ramalho Júnior, por ocasião da passagem do magistrado no governo do estado. “A conduta do desembargador Luiz Sílvio Ramalho Júnior, quando então governador em exercício, foi exemplar. Ele se comportou como um magistrado, o que garantiu um governo estável”, comentou.

Já o governador licenciado José Maranhão, que antecedeu Ricardo Marcelo na tribuna, declarou em seu discurso de saudação ao deputado Ricardo Marcelo que o governo será conduzido por “um homem público que enxerga além dos horizontes da política”.

José Maranhão ressaltou as qualidades do parlamentar recém-empossado no cargo de governador, lembrando o episódio de sua posse, como governador, em fevereiro do ano passado. “O deputado Ricardo Marcelo, quando então vice-presidente do Poder Executivo, promoveu um gesto próprio apenas aos grandes homens públicos, ao garantir a normalidade da minha posse de governador, numa ocasião em que um grupo de parlamentares, sob a orientação do então presidente Arthur Cunha Lima, conspirava contra aquele ato constitucional”, lembrou.
 

Deixe uma resposta