Paraíba

Presidente do PT da Paraíba rebate críticas de Dom Aldo

A presidência do PT da Paraíba divulgou nesta terça-feira (12) uma nota de repúdio à manifestação do arcebispo metropolitano da Paraíba, dom Aldo Pagotto, que acusa o partido de tentar implantar uma "cultura da morte" no Brasil, em defesa da descriminalização do aborto.

- PUBLICIDADE -

Em vídeo divulgado anteontem no YouTube, o religioso afirma que, desde que chegou ao poder, em 2003, "o PT assumiu como projeto de governo a completa legalização do aborto no Brasil". Até a tarde de hoje, o vídeo já havia sido visto 15 mil vezes.

Na nota divulgada hoje, o presidente do PT na Paraíba, Rodrigo Soares, afirma que o partido é "profundamente comprometido com a vida e com políticas públicas humanistas" e cita programas do governo Lula, como o Fome Zero e o Bolsa Família, como exemplo de políticas "que promovem os direitos humanos".

A nota ainda lembra que cristãos de várias denominações são integrantes do PT e inclusive participaram de sua fundação, e que o partido "respeita o pluralismo religioso".

Para Soares, a manifestação de dom Aldo foi "intolerante" e "agressiva", contrária "à mensagem generosa do cristianismo", e faz parte de uma "ação coordenada de forças de direita que visa difamar o PT".

Clique aqui e veja o vídeo no You Tube.

 

Radar Sertanejo com Folha Online

Deixe uma resposta