Paraíba

Exploração de petróleo vai gerar mais de 360 empregos

A autorização do Governo do Estado para exploração de petróleo nas cidades de Santa Helena e Triunfo vai demandar uma oferta de 360 empregos diretos e indiretos para os moradores das localidades.
 
A Petrobras e a UTC Engenharia vão instalar escritórios, equipamentos e contratar pessoas. Já os setores de consumo e de bens de serviços das duas cidades (alimentação, vestuário e imóveis) vão ampliar seu efetivo de funcionários para atender os novos clientes que estarão trabalhando na região.

O município de Santa Helena está localizado na microrregião de Cajazeiras, a 518 quilômetros de João Pessoa. Com uma extensão territorial de 210,317 km² e uma população de 6.198 habitantes, de acordo com a estimativa feita em 2009 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
 
A cidade de Triunfo também está situada nas proximidades de Cajazeiras, a 513 quilômetros da Capital. Sua população de 9.968 habitantes, estimada em 2009 pelo IBGE, está localizada numa extensão de 222,947 km².
 
Os moradores dos dois municípios vivem em sua maioria da agricultura de subsistência. Com a perfuração dos poços para extração de petróleo os proprietários dos terrenos vão receber royalties como pagamento. A Petrobras vai perfurar quatro poços no município de Santa Helena e a UTC Engenharia vai explorar dois poços na cidade de Triunfo.
 

- PUBLICIDADE -

Deixe uma resposta