Paraíba

Maioria das agências adere à greve nas cidades do Sertão

Unidos pela reivindicação de reajuste de 11%, mais ganho real, funcionários da maioria das agências bancárias das cidades do Alto Sertão paraibano já aderiram à greve, iniciada na terça-feira (28). A paralisação iniciou após os bancários rejeitaram a proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), de concessão de reajuste de 4,29%, apresentada no último dia 22.

- PUBLICIDADE -
Em Cajazeiras a única agência que ainda continua atendendo ao público é a do Banco do Nordeste – BNB, as demais aderiam ao movimento grevista. Em São José de Piranhas a agência do Banco do Brasil está funcionando normalmente até esta sexta-feira (1). Já os bancários que trabalham nas cidades de Bonito de Santa Fé, Conceição, Uiraúna e São João do Rio do Peixe a maioria decidiram entrar em greve ou deverão aderir até esta sexta-feira.
 
Durante a greve os clientes devem utilizar máquinas de autoatendimento, os correspondentes bancários, lotéricas e internet para não enfrentar transtornos. No entanto, a expectativa é que mais funcionários entrem em greve nos próximos dias.

Deixe uma resposta