Policial

Soldado da PM é preso por um prato de comida

Até parece uma piada, mas a verdade é que o fato aconteceu em João Pessoa. Um soldado PM da Paraíba foi preso e autuado em flagrante porque estava almoçando no rancho do quartel do Corpo de Bombeiros, na Capital. Ele foi autuado em flagrante por desobediência e se encontra detido no quartel do 1º BPM.

- PUBLICIDADE -

O soldado Rodrigues, lotado no 1º BPM, estava prestando serviços no quartel do Corpo de Bombeiros, em João Pessoa. Na hora do almoço, o militar foi almoçar no rancho e, quando estava comendo, foi abordado por um tenente BO. que o mandou parar de fazer a refeição e fosse comer no 1º BPM.

Diante do fato, o soldado não atendeu ao oficial, dizendo apenas que iria continuar almoçando. Ao término da refeição, o PM foi levado pelo tenente até o Comando, onde foi autuado em flagrante por desobediência. Rodrigues, em seguida ,foi escoltado até o quartel onde está recolhido.

"Não entendo como isso aconteceu. Um militar, pelo que eu sei, pode fazer suas refeições em qualquer unidade militar da Paraíba. Rodrigues é um soldado com ficha limpa. Não desacatou o tenente, apenas disse que iria terminar de comer. As autoridades precisam reveer esse caso. Esse episódio vem causando revolta entre os colegas do soldado", disse um cabo da PM, que pediu para não ter seu nove revelado.

O coronel Carlos Américo, comandante do 1º BPM, ao ser procurado pela reportagem do Paraíba Já, informou que realmente o soldado se encontra preso no quartel. "Ele foi autuado em flagrante. O militar desobedeu ordens de seu superior hierárquico. Esse tipo de atitude é de punição em qualquer unidade militar", disse o comandante.

Paraíba Já

Deixe uma resposta