Política

Wilson diz que as pesquisas não refletem a realidade

O candidato ao Senado Federal, Wilson Santiago (PMDB), ao participar do segundo ciclo de entrevistas da Rádio 101 FM, nesta segunda-feira (13), voltou a declarar que as últimas pesquisas que o posicionam em quarto lugar por uma das duas vagas ao senado, não expressam as reais chances de sua candidatura sair vitoriosa. “As pesquisas foram aplicadas fora de minhas bases eleitorais e, por isso, não expressam a realidade de minha candidatura. Os dados que tenho me colocam na segunda posição na disputa”, afirmou Wilson. Em resposta a outros questionamentos feitos pelos entrevistadores do programa, ele voltou a defender a redução do mandato de senador e o fim da reeleição e a justificar que as chamadas “casadinhas” com candidatos de outra coligação existem tanto na campanha dele, como na de Vitalzinho, mas se constituem em exceção. Wilson explicou ainda por que se intitula “o candidato que mais trabalhou pelas Paraíba”.

- PUBLICIDADE -

Em resposta a pergunta sobre suas reais chances de ser eleito no dia três de outubro, Wilson Santiago demonstrou otimismo e explicou que os resultados das pesquisas são divergentes das que ele tem internamente. “As pesquisas que eu tenho me colocam em segundo lugar. Se vocês ouvirem 10 pesquisas, existirão 10 resultados diferentes, porque cada pesquisa é feita em uma certa abrangência e em municípios que foram priorizados. Para mim a maior pesquisa é a do povo, com quem converso e me identifico nos municípios. Ainda sim essas pesquisas divulgadas me colocam numa posição privilegiada porque fui o candidato que mais cresceu”, explicou Wilson que disse que intensificar sua campanha para “ser o mais votado no dia três de outubro”.

Sobre a questão de algumas lideranças que votam com Wilson Santiago, terem compromissos com candidatos da oposição, ele disse que isso é uma exceção e se constitui numa minoria. “São poucos municípios em que isso acontece e acredito que as proporções são iguais tanto pra mim quanto para Vitalzinho, cerca de seis ou oito municípios, isso termina equilibrando a situação e ficando “elas por elas”, que se diz no interior”, explicou Wilson, justificando que, nestes casos, a decisão de fazer voto cruzado parte das próprias lideranças e não dele.

Justificando a adoção do slogan “O que mais trabalha”, Wilson fez referência a muitas obras e ações que foram desenvolvidas nos últimos oito anos e que tiveram a participação direta de sua atuação parlamentar. “As alças da beira Rio, em João Pessoa, a duplicação da Avenida Argemiro Figueiredo, em Campina Grande, a adutora de Capivara, o Centro de Convenções da capital, a ampliação do número de ônibus escolares destinados a Paraíba, a construção de estradas, de escolas, do aeroporto de Cajazeiras, foram algumas das obras que tiveram a participação direta de meu mandato, através de emendas de minha autoria, que garantiram recursos para suas realizações”, destacou Wilson, lembrando que em dois mandatos consecutivos na Câmara já destinou mais de R$ 800 milhões para a Paraíba.

Ao final da sabatina os entrevistadores, Célio Alves, Arimatéia Souza e Cláudia Carvalho fizeram o chamado pingue pongue com perguntas polêmicas, a exemplo da extinção da reeleição e a redução do mandato para senador. O candidato manteve sua opinião sendo a favor. “Sou a favor do fim da reeleição e tem uma emenda constitucional de minha autoria não só acabando com a reeleição como reduzindo o mandato de senador para quatro anos. Não se justifica o senador ter mandato de oito anos e o presidente ter apenas quatro.”, disse Wilson Santiago, que se despediu enaltecendo a importância dos programas de entrevista, como forma de orientar melhor os eleitores na escolha de seus candidatos. “Quero agradecer, mais uma vez, este espaço e a oportunidade de mostrar ao eleitor paraibano o que fiz e o que poderei fazer quando for eleito senador”, finalizou Wilson.
 

Deixe uma resposta