Paraíba

2° semestre: juntos dep. paraibanos somam 20 faltas

O ClickPB fez um levantamento com base nos dados do site da Câmara dos Deputados, onde é possível constatar que juntos os deputados paraibanos deixaram de comparecer ao plenário 20 vezes, mas para quem acha este número elevado, lembramos que os dados só levam em consideração o período entre os dias 6 de julho e 17 de agosto deste ano, data mais recente em que a contagem de parlamentares foi disponibilizada na Rede Mundial de Computadores.

- PUBLICIDADE -

Para piorar ainda mais o quadro, neste período ocorreram sessões em apenas sete dias, com um total de 6 sessões ordinárias e 6 extraordinárias. Em um cálculo grosseiro é possível chegar a média de quase três faltas por dia para a nossa bancada ou 1,6 por sessão.

Os números não mentem, mas é preciso ser justo e das 20 faltas contabilizadas entre julho e meados de agosto, 14 foram justificadas. Em três delas os parlamentares estavam cumprindo compromissos oficiais em nome da Casa ou de seus partidos.

O campeão de faltas é o ex-governador da Paraíba e deputado federal, Wilson Braga, com sete ausências, sendo que quatro destas foram justificadas; seguido por Rômulo Gouveia, com três faltas, onde duas foram justificadas.

Por outro lado, há parlamentares que não faltaram a nenhum das sessões, sendo estes: Luiz Couto, Marcondes Gadelha e Damião Feliciano.

Veja a lista completa de faltas no segundo semestre:

EFRAIM FILHO: 1 ausência justificada
MAJOR FÁBIO: 1 ausência justificada
DAMIÃO FELICIANO: 0 ausências
MANOEL JUNIOR: 1 ausência justificada (missão especial)
VITAL DO RÊGO FILHO: 2 ausências justificada (1 missão oficial)
WILSON BRAGA: 4 ausências justificadas e três ausências
WILSON SANTIAGO: 1 ausência justificada (1 missão partidária)
WELLINGTON ROBERTO: 1 ausência justificada e 1 ausência
MARCONDES GADELHA: 0 ausências
RÔMULO GOUVEIA: 2 ausências e 1 ausência justificada
LUIZ COUTO: 0 ausências
ARMANDO ABÍLIO: 2 ausências justificadas

Deixe uma resposta