Política

TRE acata ação movida pelos advogados de Ricardo

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) confirmou na tarde desta segunda-feira (6), a decisão dos juízes auxiliares, que suspenderam três minutos das inserções da Coligação Paraíba Unida, consideradas ofensivas ao candidato da Coligação Uma Nova Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB).

- PUBLICIDADE -

Os relatores dos processos, os juízes Eduardo José Carvalho Soares e Saulo Benevides, acataram as representações impetradas pelo advogado Fábio Andrade, entendendo que a propaganda que mostra um girassol mergulhado na lama e outra que simula um jogo de ping-pong, ofendem a imagem do candidato socialista ao Governo do Estado.

O TRE entendeu que as inserções, que faziam alusão ao girassol num copo de lama, além da propaganda que simula um jogo de ping-pong, não traziam críticas administrativas, mas ridicularizavam e denegriam o candidato do PSB.

Para o advogado Fábio Andrade, o juiz afirmou em seu parecer, que as propagandas mostravam-se tendenciosas à depreciar a imagem do candidato da Coligação representante ao Governo, induzindo o eleitor a não votar nele sob alegação de que o socialista estaria associado à sujeira e corrupção. "O TRE demonstra com essa decisão que não vai tolerar que o guia eleitoral seja utilizado para produzir ofensas morais ao candidato da oposição", comentar.

A decisão proibe a re-exibição da propaganda, sob pena de ser impetrada uma multa de R$ 10 mil ao dia. Ainda tramitam no TRE mais oito representações referentes às mesmas peças.

Da Assessoria

Deixe uma resposta