Política

Santiago afirma que está preparado para ser senador

O deputado federal e candidato ao senado pela coligação ‘Paraíba Unida’, Wilson Santiago (PMDB) afirmou, na tarde desta segunda-feira (23), durante entrevista ao programa Correio Debate, que está preparado para representar a Paraíba no senado Federal. “Tenho experiência, biografia e ações concretas de contribuição à Paraíba, sou um parlamentar de resultados e como senador terei ainda mais condições de ajudar a Paraíba”, disse Wilson, que abriu o ciclo de entrevistas do programa de rádio da 98 FM com os candidatos ao senado. Além de perguntas de Josival Pereira, Gutemberg Cardoso e Fabiano Gomes, durante o programa Wilson respondeu às indagações de vários ouvintes.

- PUBLICIDADE -
Com uma atuação parlamentar na Câmara Federal que o distingue em relação aos demais candidatos ao senado que também postulam uma das vagas pela Paraíba, principalmente, em relação ao volume de recursos que ele conseguiu destinar, através de emendas,  às cidades paraibanas e a capital do Estado, Wilson destacou suas ações e voltou a pedir à população que antes do dia 03 de outubro façam uma pesquisa para saber quem melhor pode representar à Paraíba. “A população precisa  saber quem fez mais como deputado federal. Eu tenho certeza que me diferencio em relação aos demais candidatos, pela ampla contribuição que dei através da minha atuação parlamentar, pois sou parlamentar de resultado, basta ver meu histórica, minha biografia”, afirmou Wilson.
 
O candidato lembrou que a política de resultados que sempre imprimiu em seus mandatos, também será levada para o senado. “A minha política é de dedicação, de resultado, traduz a vontade de servir e o meu desejo de realizar o que a população precisa. Atuo corrigindo as distorções e os erros que muitos cometeram ao longo do tempo, com foco no desenvolvimento e ações que contribuam para melhorar, efetivamente, a vida das pessoas, capitaneando recursos para realização de obras e ações em toda a Paraíba”, disse Wilson.
Durante o programa Wilson respondeu a perguntas dos ouvintes sobre temas variados, passando pela PEC 307, segurança pública,  menor idade penal, projeto Ficha Limpa, geração de emprego e renda, entre outros. O candidato destacou ainda um projeto de sua autoria, o da criação da Zona Livre de Comércio do Semi árido, que projeta a instalação de um parque industrial no Estado, a partir do qual serão gerados 100 mil novos empregos, num período de cinco anos. “Essa Zona seria instalada num trecho entre Patos e Cajazeiras, que é uma área geograficamente bem localizada para atender não só a Paraíba, mas os estados de PE e RN. Esse é talvez um dos projetos mais importantes, mas que necessita de vontade política para ser implementado e no senado lutarei apara que ele seja concretizado”, afirmou Wilson.
 
Wilson também respondeu perguntas formuladas pelos apresentadores do programa. Uma sobre o embaraço com a turma do CQC, outra sobre sua mudança da condição de homem pobre para um empresário do ramo da construção bem sucedido e a última sobre a candidatura de seu filho, Wilson Filho, para a câmara federal. “Sobre o CQC quero lembrar que fui entrevistado por eles umas quatro vezes, mas eles só colocaram no ar a minha resposta sobre o Enem, como programa humorístico, eles colocam no ar o que mais interessa a eles”, destacou Wilson.

Sobre a evolução de seu patrimônio, Wilson lembrou que ele é fruto de mais de 30 anos de trabalho. “Não há segredo, trabalho há mais de 30 anos. Comecei construindo casas no Bessa, depois vieram pequenos prédios comerciais, edifícios. Trabalho muito, sempre trabalhei. Se você passa um ano construindo 10 casas, no ano vindouro você ganha pelos menos uma e assim sucessivamente. De forma que o que tenho hoje é o somatório de 30 anos de muito esforço e dedicação”, disse Wilson.
 
Sobre a candidatura do filho, ele explicou que ela não surgiu da vontade dele. A candidatura de Wilson Filho nasceu de um apelo dos companheiros que acharam que eu desenvolvi um bom trabalho e que ele precisaria ter continuidade. Foi um caminho natural, sem imposição e quando decidi ir para o senado da república, fui convencido de que a candidatura de Wilson Filho daria continuidade ao trabalho que estou realizando na Câmara dos Deputados. Ele é jovem, competente e está preparado para o desafio de ser deputado federal”, finalizou Wilson, agradecendo a oportunidade de estar falando com a população paraibana, através do Correio Debate.
 

Deixe uma resposta