Política

Pesquisa Datafolha aponta vitória de Dilma no 1º turno

Um novo levantamento feito pelo Datafolha e divulgado pelo jornal Folha de São Paulo, aponta vitória da candidata do PT à Presidência da Repúlica, Dilma Roussef, no primeiro turno. Ela cresceu seis pontos percentuais, passando de 41 para 47% das intenções de voto contra 30% do segundo colocado, José Serra, do PSDB. Marina Silva aparece em terceiro lugar com 9%. Nenhum dos demais candidatos alcançou 1%.

- PUBLICIDADE -

Quatro por cento dos entrevistados afirmaram que votarão nulo ou em branco. Outros oito por cento declararam-se indecisos. Se considerados os votos válidos – desconsiderando brancos e nulos – Dilma tem 54%, índice que garantiria a vitória no primeiro turno. No levantamento anterior, Serra tinha 33% e Marina, 10%

O instituto ainda simulou um possível segundo turno entre a petista e o tucano. E Dilma venceria com 53% contra 39% de Serra. O percentual de brancos e nulos é de 4, mesma quantidade de indecisos. No início do mês o placar era: Dilma 49% e Serra 41%.

A pesquisa ouviu 2.727 pessoas em todo Brasil no sexta-feira (20), no quarto dia da propaganda gratuita no rádio e na televisão. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos.

Deixe uma resposta