Política

Paródia que embala campanha de deputado vira “febre” na internet

Começando pelos paraibanos Elba e Zé Ramalho, passando por Milton Nascimento, Ivan Lins e Caetano Veloso, até chegar aos Beatles. Essas são algumas das estrelas da música que integram a lista de preferidos do deputado estadual Lindolfo Pires (DEM), 46 anos, da Assembléia Legislativa da Paraíba (ALPB). Mas depois que seu jingle de campanha virou “febre” na internet, o parlamentar agora diz que é fã do falecido cantor norte-americano Michael Jackson “desde criancinha”.
 
Lindolfo, atual primeiro-secretártio da mesa diretora da ALPB, é candidato à reeleição nas disputas eleitorais de outubro e tenta o seu quinto mandato no Legislativo paraibano. A sua equipe de campanha transformou a canção ‘Beat It’, de Michael Jackson, em jingle do candidato. E a paródia foi parar na internet e caiu no gosto popular de norte a sul do país.
Nas últimas 24 horas, o acesso ao site de campanha de Lindolfo (www.lindolfopires.com.br/) já passa da casa dos 500 mil. Na tarde e noite dessa quinta-feira (19), o jingle paraibano era o mais comentadso e reproduzido no twitter.
 
A procura pelo “novo sucesso nacional” aumentou ainda mais depois que o portal de notícias da Uol divulgou o jingle de Lindolfo em seu linck ‘Eleições 2010’, na seção ‘UolMais’ (clique aqui e veja). Daí por diante, vários outros ‘posts’ começaram a ser reproduzidos em blogs e sites de todas as regiões do país. Alguns deles, em menos de cinco horas já registravam uma média de dez mil visitantes.
 
A Uol divulgou assim o assunto: “Não é só no horário eleitoral gratuito que o bom humor pode ser encontrado nestas eleições. Lindolfo Pires, candidato a deputado estadual pelo DEM na Paraíba, disponibiliza em sua página na internet uma peculiar versão da música ‘Beat It’, de Michael Jackson, hit estrondoso nos anos 80. Com letras que fariam inveja à campanha de Tiririca, o jingle pode ser conferido abaixo”:
 
"O dia tá chegando, pode se preparar
Vinte cinco cento e onze pode digitar
Na hora de optar
Você sabe em quem votar
Lindolfo Pires
Lindolfo Pires"
Em outro site, o destaque era o seguinte: “Lindolfo Pires, candidato a deputado estadual na Paraíba, lançou o que considero como o melhor jingle político de 2010”.
 
Lindolfo Pires Neto, 46 anos, casado e pai de duas filhas, é natural da cidade paraibana de Sousa, localizada no Alto Sertão do estado, a 400 quilômetros da Capital, João Pessoa. Engenheiro elétrico de formação, o parlamentar avisa que tem o gosto musical bastante eclético, dando preferência aos paraibanos Zé e Elba Ramalho, além de Beatles, Ivan Lins, Caetano Veloso e Milton Nascimento, mas revela: “Depois de tudo isso, sou fã de Michael Jackson desde criancinha, desde os Jackson Five”.
 
Uma curiosidade: Lindolfo Pires informa que recebeu o jingle de presente de um fã, que estaria assustado com o sucesso repentino da sua paródia e pede para não aparecer.
 

- PUBLICIDADE -

Deixe uma resposta