Paraíba

DER-PB está sucateado: em Cajazeiras faltam máquinas

O sucateamento das máquinas do Departamento de Estradas de Rodagens da Paraíba (DER-PB),  preocupa a população do Sertão. Moradores de várias cidades sertanejas  continuam  sofrendo com a péssima situação de estradas e ver parte do equipamento do órgão sucateado e abandonado.

- PUBLICIDADE -

Ciente da situação, o deputado estadual Jeová Campos (PT), criticou, nesta terça-feira (17), a atual situação do DER,  segundo ele, o órgão está abanado. O parlamentar pediu mais engajamento do Legislativo e do Executivo Estadual para a reestruturação do órgão e defendeu a realização de concurso público para a renovação do quadro de pessoal.

Segundo o deputado, "o Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER/PB) está sucateado e destruido. Falta funcionários e as máquinas estão velhas". Ele conclamou os colegas parlamentares, a sociedade civil e o próprio Governo do Estado a lutar pela reestruturação do DER. De acordo com o parlamentar, o órgão não tem condições estruturais de garantir uma boa execução do projeto de integração capitaneado pelo executivo estadual.

Em Cajazeiras existem apenas dois caçambões, uma enchadeira e um trator, inviabilizando qualquer ação nos quarenta e nove municípios que o DER precisa atender na região, desabafou o parlamentar estadual.

Deixe uma resposta