Paraíba

Zé Aldemir denuncia abandono de escolas

O deputado estadual José Aldemir (DEM) se demonstrou mal informado sobre a denúncia feita pelo Radar Sertanejo sobre os problemas enfrentados pela Escola Estadual de Ensino Infantil Dondon Palitot, em São José de Piranhas. A notícia publicada nessa segunda-feira repercutiu em toda a Paraíba.

- PUBLICIDADE -

Ao usar a tribuna da Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (17), Aldemir se equivocou e falou apenas das escolas do município, esquecendo de elencar os problemas enfrentados pela escola Dondon Palitot, como mostra a reportagem publicada pelo Radar Sertanejo. Clique aqui e leia na íntegra.

Aldemir denuncia abandono de escolas

Estudantes mal acomodados, instalações deficitárias e desestímulo aos professores foram alguns dos problemas elencados pelo deputado estadual José Aldemir (DEM) no município de São José de Piranhas.

Ele classificou de “calamitosa” a situação do ensino fundamental no município e acusou a atual administração de “negligenciar” todos os pedidos no sentido de atender as reivindicações de alunos, professores e funcionários.

Eles querem que as escolas sejam reformadas para melhor acomodar os alunos e criar as condições ideais para que o professor possa lecionar com mais segurança e satisfação.

Segundo o parlamentar, um dos professores denunciou que os estudantes são obrigados a se acomodar numa sala de aula cuja temperatura chega a 32 graus centígrados. Aldemir, que é médico, observou que estudar com uma temperatura nesse nível desconcentra o aluno e prejudica o aprendizado, “Mas mesmo com o clamor de todos o prefeito não se prontifica a atender as reivindicações a mantém a situação de maneira insuportável”, salientou.

O deputado vai levar o assunto ao conhecimento do Conselho Estadual de Educação para que uma solução seja dada ao problema, pois, conforme disse, “Da forma como está não pode ficar, pois os maiores prejudicados serão alunos, professores e funcionários das escolas”.

Aldemir denunciou outra questão que considera grave. Segundo ele os professores temem denunciar de público o que classificou de “desmandos”, pois existe, na opinião do deputado, um clima de terrorismo instalado nas escolas. “Os professores têm medo de denunciar essas coisas por temerem perder o emprego”, denunciou. Também a atual administração foi acusada de práticas ilícitas quanto à destinação do dinheiro público. Conforme Aldemir, dinheiro público vem sendo desviado do erário para viabilizar “Enriquecimento ilícito”.

O parlamentar quer a união da sociedade de São José de Piranhas para que os problemas com as escolas da rede municipal sejam sanados e que a administração do atual prefeito seja, segundo ele, responsabilizado pela situação atual.

Assessoria da ALPB

Deixe uma resposta