Política

Ricardo ironiza ausência de Maranhão durante debate

O Candidato do PSB ao governo do Estado, Ricardo Coutinho, participou na manhã desta terça-feira (17) de um debate promovido por alunos e professores das Universidades Públicas da Paraíba (UFPB, UFCG e UEPB).

- PUBLICIDADE -

Todos os candidatos ao Executivo Estadual participaram do encontro, menos o atual governador, que tenta reeleição, José Maranhão.

A candidata Lourdes Sarmento (PCO) chegou ao final do evento, mas ainda participou das discussões.  

Ricardo falou de suas propostas para o governo do Estado e da importância de se manter um diálogo com a população através dos debates."É muito importante que se construam alternativas para debates públicos com os candidatos. É através destas estruturas, que a população pode dialogar com os candidatos, que por sua vez podem expor suas propostas. É desta forma que se cria um espaço democrático. Quem foge de debates mostra que teme o embate de ideias, quem não tem o que dizer", frisou Ricardo.

Segundo o socialista, neste momento em que a Paraíba expressa seus piores indicadores, é preciso construir um novo ciclo. Um ciclo que consiga colocar na agenda político-econômica a democracia representativa.

"É de fundamental importância que criemos mecanismos que operem o desenvolvimento do Estado. Um orçamento democrático, onde o povo deve e pode ser ouvido. É através do povo que o Estado dará suas respostas. Precisamos democratizar os espaços e fomentar o saber e o fazer político. Eu quero construir esta ponta entre ambos", completou Coutinho.
 

Deixe uma resposta