Paraíba

Servidores dos municípios podem fazer curso superior

Começa nesta segunda-feira (16) e vai até sexta-feira (20) o prazo de inscrição de servidores efetivos das Prefeituras ao Curso de Administração Pública, na modalidade de ensino à distância, que a Universidade Estadual da Paraíba oferece, sem vestibular, em convênio com o Tribunal de Contas do Estado e a Federação das Associações dos Municípios da Paraíba (Famup).

- PUBLICIDADE -

A participação do TCE dá-se por meio da Escola de Contas Conselheiro Otacílio Silveira (Ecosil), órgão com oito anos de existência e atende “ao desejo de contribuir para o aperfeiçoamento dos quadros municipais, em benefício da sociedade”, como explica o presidente da Corte, conselheiro Nominando Diniz, em cujo gabinete foi lançado, recentemente, o edital que estabelece critérios para a seleção de candidatos.

Os interessados, que disputarão 150 vagas, devem ser funcionários efetivos, portar certificado de conclusão do ensino médio (ou curso equivalente) e atuar nas áreas de Administração, Finanças ou Planejamento dos municípios paraibanos. As inscrições serão feitas, pela internet, nos portais do TCE (www.tce.pb.gov.br) e da Famup (www.famup.com.br).

SELEÇÃO – O preenchimento das vagas obedecerá à ordem decrescente da média final do ensino médio, conforme histórico escolar apresentado pelos candidatos. Em caso de empate, haverá preferência, sucessivamente, por aquele que detiver maior tempo de atuação comprovada nas áreas já referidas, maior tempo de serviço e maior idade. Se, ainda assim, persistir algum empate, a vaga em questão será decidida por sorteio.

Cada inscrição somente será homologada mediante confirmação de uma Comissão Tripartite criada para análise da documentação dos candidatos que, assim admitidos, terão ingresso no segundo período letivo da UEPB, a partir de setembro. As 150 vagas ao Curso de Administração Pública à distância estarão distribuídas nos polos da Universidade existentes em João Pessoa (20 vagas), Campina Grande (60), Pombal (35), Itaporanga (15), Catolé do Rocha (10) e Itabaiana (10).

Deixe uma resposta