Paraíba

Jeová demonstra preocupação com a poluição dos rios que receberão as águas do Rio São Francisco

“É preciso que se busque uma solução que resolva o problema do saneamento básico pleno das cidades paraibanas que margeiam os rios que receberão as águas da transposição, pois sem isso não haverá condições dos rios do sertão receberem as águas do São Francisco”. Essa preocupação foi externada pelo deputado estadual, Jeová Campos (PT) durante a sessão desta terça-feira (03), na Assembléia Legislativa (AL). Durante seu discurso, o parlamentar destacou que as obras da transposição do Rio São Francisco, grande bandeira do Governo Lula, estão a todo vapor no sertão paraibano.

- PUBLICIDADE -

Em recente visita ao sertão, Jeová constatou o avanço das obras da transposição, mas também percebeu que diversas cidades que receberão o benefício ainda despejam os esgotos nos rios, tornando suas águas impróprias para consumo humano. “As obras da transposição no sertão estão a todo vapor, mas o Rio Piranhas e o Rio do Peixe ainda não têm condições de receber este projeto grandioso que é a transposição”, afirmou o parlamentar.

Aos poucos parlamentares presentes à sessão, o deputado Jeová Campos discursou e pediu medidas urgentes para que estes rios sejam despoluídos e contribuam com a melhoria da qualidade de vida da população necessitada daquela região. “Estou aqui transmitindo aos senhores a situação que presenciei. Precisamos de recursos federais para fazermos o saneamento básico pleno das cidades ribeirinhas para que  cidades como Sousa, Marizópolis, Pombal entre outras, antes de tudo, tenham boa água para consumo”, finalizou o parlamentar.

Deixe uma resposta