Paraíba

Hospital Regional coloca 12 novos leitos digitais

Maior conforto e segurança tanto para os pacientes como para os profissionais. Estes são alguns dos benefícios que os 12 novos leitos digitais, sendo sete para a UTI e cinco para a Emergência, adquiridos pelo Hospital Regional de Cajazeiras (HRC), através da Secretaria de Saúde do Estado, irão proporcionar aos pacientes do hospital. Os leitos foram instalados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e no setor de Emergência da unidade, na última semana, por uma equipe de engenheiros clínicos  que também treinou os profissionais que operam os equipamentos. De acordo com o diretor geral do HRC, Dr. Antônio Fernandes Filho, a novidade proporciona melhorias nas condições de trabalho dos médicos e enfermeiros que trabalham no local, além de contribuir para melhor acomodar o paciente.

- PUBLICIDADE -

Segundo Edjedan Alves, enfermeiro especial da UTI do hospital, os leitos são bem mais modernos que os anteriores tornando possível diversas posições necessárias para exames e emergências. “A primeira diferença que notamos foi que os leitos são mais amplos, proporcionando maior conforto aos pacientes. Além disso, são mais seguros devido às grades laterais duplas que possuem. A modernidade dos leitos permite que posições como a de trelenburgo, onde o paciente fica com as pernas para cima e a cabeça para baixo, possa ser feitas”, disse o enfermeiro que considerou o equipamento de fácil manuseio.

 Para o diretor geral do HRC, a utilização de novas tecnologias hospitalares é essencial para que se melhore a qualidade no atendimento dos pacientes e as condições de trabalho do profissional. “Os leitos são totalmente automáticos, o que permite maior comodidade também para o profissional que trabalha na unidade, que não precisa mais utilizar a manivela para mudar as posições da cama. Entre uma das funções do leito, existe um botão que reverte o paciente à posição adequada para iniciar a massagem cardíaca em casos de emergência. Antes esse procedimento era feito manualmente, num maior espaço de tempo. Essa é uma novidade que também pode salvar vidas”, afirmou Dr. Antônio Fernandes Filho.

Desde que a nova diretoria do HRC assumiu o comando da unidade que diversas melhorias vêm sendo realizadas, inclusive, na UTI. Em 2009, a UTI passou por uma ampla reforma estrutural que incluiu pintura de teto, paredes e portas, dedetização, recuperação e aquisição de móveis e equipamentos, entre outros detalhes.

Deixe uma resposta