Política

Vituriano de Abreu reafirma que está filiado e entrega contestação no TRE nesta segunda-feira

O médico Antônio Vituriano de Abreu, pai do prefeito de Cajazeiras Léo Abreu, informou, nesta sábado, que sua assessoria jurídica ingressará na próxima segunda-feira, junto ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) com a contestação de que ele não estaria filiado ao PCB, como foi divulgado na lista dos impugnados.

- PUBLICIDADE -

Vituriano disse que não entende o que foi que, realmente, aconteceu para seu nome figurar numa relação da Corte Eleitoral como se não estivesse filiado. Ao ser questionado se o fato aconteceu para prejudicar sua candidatura a deputado estadual, o médico fez uma rápida reflexão, sorriu e comentou: “no mundo de hoje”.

Ele acredita que o diretório estadual do partido não enviou sua ficha de filiação ao TRE. Vituriano lembrou que participou das convenções partidárias, subscreveu a ata e cumpriu com todos os tramites legais, exigidos pela legislação eleitoral.

“Isso só aconteceu porque José Luiz Júnior, vice-prefeito de Campina Grande, está doente e afastado de suas atividades no partido. Ele era quem organizava essas coisas e, como presidente, nunca havia acontecido um problema assim. Mas eu espero reverter essa situação porque tenho boas chances de me eleger este ano”, ressaltou.

Deixe uma resposta