Política

Maranhão inaugura Comitê e destaca Lei

A chuva não atrapalhou a inauguração do Comitê Central da Coligação "Paraíba Unida", na noite desta quinta-feira (22) em João Pessoa, que atraiu militantes, lideranças e candidatos da chapa proporcional vindos de todo o Estado. Eles receberam o governador José Maranhão (PMDB), candidato à reeleição, que discursou para um público ávido pela vitória dos "ficha limpa".

- PUBLICIDADE -

O deputado estadual Rodrigo Soares (PT), que compõe a chapa como vice de Zé, e o candidato ao Senado, Vitalzinho (PMDB), que integram a chapa majoritária da coligação também participaram do evento, que se transformou em uma grande festa.

Cumprimentando a "onda" vermelha que compareceu em massa à avenida Epitácio Pessoa, Zé Maranhão afirmou que o Comitê Central é mais um passo na campanha e que o "QG" (Quartel General) vai concentrar as forças políticas e democráticas que juntas formam a Coligação "Paraíba Unida".

Maranhão enfatizou a importância do momento político pelo qual passa o País e que a Paraíba não pode deixar de acompanhar o Congresso Nacional e votar de acordo com a Lei da Ficha Limpa.

"A nossa campanha é pelo voto livre e independente, mas o voto comprometido com a moralidade, com a honestidade da vida pública", reforçou o governador.

Já Rodrigo destacou a aliança entre os partidos, principalmente entre o PMDB e PT, cuja dobradinha "vem se mostrando vitoriosa, repetindo uma caminhada iniciada em 2002 pelo presidente Lula e que já aconteceu na Paraíba anteriormente".

O candidato ao senado, Vitalzinho (PMDB), complementou o discurso do governador sobre a Lei da Ficha Limpa. Ele saudou os candidatos da Coligação "Ficha Limpa": "É assim que vamos honrar um Estado com tradição política, de município em município e fazer a maior votação política de um governador e contar também com uma bancada forte". 

"O comitê vai funcionar como o grande articulador estadual da campanha. Vamos suprir as demandas geradas nos municípios que estão nos apoiando, dando orientações sobre como conduzir a campanha nas localidades", contou o coordenador do Comitê, Rui Leitão.
Assim, no espaço a militância e as lideranças dos partidos que compõem a Coligação "Paraíba Unida" encontrarão um banco de dados com informações dos municípios administrados por prefeitos aliados ao projeto político do governador Zé Maranhão. 

Além disso, os eleitores e a população como um todo poderão retirar peças da campanha no Comitê Central, como adesivos, panfletos, cartazes e faixas. Também será possível adesivar veículos. O Comitê Central está localizado na Avenida Epitácio Pessoa, número 1.777, com funcionamento a partir das 8h30 e sem horário para fechamento.

Rui Leitão informou que, em breve, serão criados vários comitês regionais pelos Estado para agilizar a logística da campanha, principalmente a dos candidatos da chapa proporcional.

"Teremos um em João Pessoa, que será o municipal, para dar suporte aos vereadores de nossa base junto aos lideres comunitários", acrescentou.

A Coligação "Paraíba Unida" reúne 12 partidos na chapa majoritária. São eles: PMDB, PT, PSC, PTB, PCdoB, PR, PRB, PTdoB, PMN, PHS, PSL e PP. Na aliança proporcional, outros dois partidos – PSDC e PRTB – se somam aos 12.

Deixe uma resposta