Paraíba

Em Patos 1,3 mil maços de cigarros são apreendidos

A equipe de Vigilância Sanitária do município de Patos apreendeu terça-feira, 1.320 maços de cigarro irregulares em um mercadinho, no bairro de Alto da Tubiba. Os produtos estavam estocados em três caixas e não apresentavam a tarja de advertência do Ministério da Saúde. O proprietário do estabelecimento foi autuado.

- PUBLICIDADE -

A apreensão aconteceu durante as inspeções de rotina que fazem parte da Campanha “Comercializar cigarros contrabandeados e falsificados é crime” em parceria com a Agência Estadual de Vigilância Sanitária.

De acordo com o diretor da Vigilância Sanitária de Patos, Petrônio Souto Gouveia, a apreensão aconteceu às 15h15, no Mercadinho Ebenezer, e os cigarros eram da marca ‘US’. “Havia duas caixas, cada uma com 50 pacotes e uma terceira com 32 pacotes.

Nós passamos a introduzir as fiscalizações contra a comercialização de cigarros falsificados e contrabandeados a partir da campanha lançada em maio na Capital. No momento da vistoria, o proprietário não apresentou a defesa”, disse. Essa foi a primeira apreensão no município e foi feita por uma equipe de cinco fiscais da Vigilância Sanitária.

Para o diretor geral da Agevisa, Jorge Alberto Molina, a apreensão demonstra o trabalho constante de fiscalização das vigilâncias sanitárias municipais e estadual no sentido extinguir o comércio de cigarros irregulares do comércio formal.

“Essa apreensão mostra como as visas municiais têm se unificado nessa luta para evitar que a saúde da população fique exposta aos riscos do consumo desses produtos. Com um trabalho mais efetivo conseguiremos erradicar a venda desses produtos nos estabelecimentos comerciais”, concluiu.

Deixe uma resposta