Paraíba

Moradores exigem mais segurança pública e o asfalto que liga Lastro à Sousa

Um protesto de um grupo de moradores interditou a estrada, entre as cidades de Lastro e Sousa, na manhã desta terça-feira (1º). Os manifestantes pedem asfaltamento na pista, além de mais segurança.

- PUBLICIDADE -

“O povo do Lastro não aceita mais o perigo, a nossa segurança vem do céu”. Estava escrito numa faixa. Eles cobravam das autoridades e do governo do Estado providências para combater a onda de assaltos que vem aterrorizando dia e noite a população do Lastro e de Vierópolis.

O ato público foi coordenado pelo padre Djacy Brasileiro. Em contato com a reportagem do Radar Sertanejo, ele disse que uma grande multidão compareceu à mobilização. Segundo o padre, a situação é de medo, angústia e desespero por conta dos assaltos que vem aterrorizando a população. “Pelo que ouvi das pessoas vítimas dos assaltos, é de cortar coração. Muitas humilhações e muita agressão moral” – declarou ele a nossa reportagem.

Durante o protesto, os manifestantes gritaram pedindo providências imediatas por parte do Governo do Estado. O movimento, de forma pacífica, pediu a presença do secretário de segurança pública do Estado da Paraíba, Gustavo Gominho, mas, segundo o padre Djacy Brasileiro, ele não compareceu nem mandou representante. “Nem mesmo o comandante do 14º Batalhão de Sousa veio olhar de perto a situação de insegurança que vive o nosso povo” – desabafou o padre.

Além de outras autoridades locais, se fizeram presentes ao protesto os prefeitos dos municípios de Vieirópolis, Marcos Pereira e do Lastro José Vivaldo Diniz.

Deixe uma resposta