Brasil

Dirigentes do PT e PCdoB se reúnem para discutir alianças e propostas de governo para Maranhão

Os diretórios estaduais do Partido dos Trabalhadores e do Partido Comunista do Brasil na Paraíba se reúnem na tarde desta quarta-feira (09), às 17h30, para juntos discutirem a conjuntura política nacional e estadual e assim discutir assuntos de interesse de ambas as legendas para as eleições de outubro. O encontro será na sede da legenda comunista em João Pessoa.

- PUBLICIDADE -

Na pauta, debates sobre a formação da chapa majoritária e sobre as alianças proporcionais e como PT e PCdoB podem marchar juntos no pleito. Além disto, os dirigentes partidários devem discutir o programa de governo que os partidos vão sugerir ao governador José Maranhão (PMDB).

Para o presidente do PT da Paraíba, o deputado estadual Rodrigo Soares, é o encontro de dois partidos historicamente ligados e que já firmam alianças há várias eleições. “Os dois partidos são hoje aliados do governador José Maranhão. E como integrantes da administração estadual, temos que participar ativamente dos debates”, enfatiza o parlamentar petista.

No que diz respeito às alianças, inclusive, existe uma ala do PT que defende uma coligação com o PCdoB nas disputas proporcionais, e isto deve ser amplamente discutido durante as conversas. “Na verdade, não existe nenhuma definição ainda. Estamos na fase dos debates e até 19 de junho, quando realizaremos o Encontro Estadual do PT, teremos uma resposta final. Mas esta é uma possibilidade real”, resume Rodrigo.

Pelo lado comunista, estarão no encontro o presidente estadual Agamenon Sarinho e o ex-deputado estadual Simão Almeida, que ocupa cargo no diretório estadual do partido.

Da Assessoria

Deixe uma resposta