Paraíba

Polícia descobre rede interestadual de prostituição de luxo em Patos

Uma rede interestadual de prostituição de luxo foi desarticulada na noite da segunda-feira (7) no município de Patos, Sertão paraibano, que funcionava como base para o agenciamento de vários encontros com jovens universitárias de outras cidades, como Campina Grande, ou mulheres que trabalhavam no comércio local.

- PUBLICIDADE -

Segundo a polícia, devido ao alto padrão de beleza exigido pelo agenciados às garotas, os programas custavam caro e tinham como clientes homens de classe média alta, como empresários, comerciantes, políticos e servidores públicos.

A Operação Pornéia (que em grego significa “prostituição”) foi fruto de quatro meses de investigações coordenadas pelo delegado Cristiano Araújo, por meio do Grupo Tático Especial (GTE) da 5ª Gerência Regional de Polícia Civil, em Patos, com o auxílio de agentes da Delegacia de Polícia Civil de Princesa Isabel.

Nesta segunda, foram cumpridos três mandados de prisão preventiva expedidos pela 2ª Vara da Comarca de Patos contra Bruno Alexandre Silva de Souza, acusado de ser o líder do esquema, Lúcia Karla Leite Dias e José Fernando.

A polícia iniciou as investigações ao desconfiar do grande fluxo de veículos em uma casa situada em bairro nobre de Patos. De acordo com a polícia, a rede era comandada por Alexandre, que exercia o papel de agenciador, e com quem os “clientes” falavam diretamente por telefone negociando a garota e o preço. Ele também seria o responsável por indiciar o local do encontro. Por exercer estas tarefas, ele receberia 1 do valor do programa. As investigações apontaram também que ele administra a rede há mais de cinco anos.

Ainda segundo a polícia, o agenciador também negociava encontros para outros Estados e cidades, como o Rio Grande do Norte. Além de Alexandre, os acusados José Fernando e Karla também agiriam como “recrutadores” de mulheres.

Preso preventivamente, Bruno Alexandre pode responder pelos crimes de favorecimento à prostituição e submissão de adolescente à prostituição.

Turismo sexual em Patos

Em informativo oficial enviado à imprensa, o Grupo Tático Especial de Patos informou que o “mercado consumidor” da cidade faz que mulheres de outros municípios e Estados migrem para Patos, que atualmente se configura como destino turístico sexual no Sertão.

Do Paraíba 1

Deixe uma resposta