Paraíba

Pesquisa Ibope mostra Dilma e Serra empatados com 37% das intenções de voto

Pesquisa feita pelo Ibope, a pedido da TV Globo e do jornal “O Estado de S.Paulo”, mostra os pré-candidatos Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) empatados com 37% das preferências dos eleitores. Marina Silva, do PV, aparece com 9% das intenções de voto, mesma quantidade dos brancos. Os nulos são 8%, e outros chegam a 1%. Em relação à pesquisa anterior do Ibope, Dilma subiu 5 pontos percentuais e José Serra caiu três pontos. A margem de erro tem dois pontos percentuais, para cima ou para baixo.

- PUBLICIDADE -

Marina tem a menor rejeição

Perguntados em quem não votariam de jeito nenhum, 24% dos entrevistados citaram José Serra, 19% em Dilma Rousseff e 15% em Marina Silva.

O empate persiste num eventual segundo turno entre os dois primeiros colocados na pesquisa: Dilma e Serra aparecem com 42%. Na pesquisa anterior, de abril passado, Serra vencia com 46% dos votos e Dilma ficava com 37%.

Na pesquisa espontânea, onde não é apresentada aos entrevistados uma lista de candidatos, Dilma aparece com 19% das intenções de voto e José Serra com 15%.

A pesquisa perguntou ainda como os eleitores avaliam o governo Lula. O governo de Luiz Inácio Lula da Silva foi aprovado por 86% dos entrevistados e desaprovado por 11%. No total, 75% dizem que o governo tem desempenho ótimo ou bom, 20% afirmam que é regular e 5% avaliam como ruim ou péssimo.

Numa escala de zero a 10, a nota dada ao governo Lula é de 7,8.

A pesquisa foi feita com 2002 eleitores, entre os dias 31 de maio e 3 de junho.

Redação com Globo.com

Deixe uma resposta